Perfuração de Poços Artesianos
A construção de um poço artesiano está sujeita às condições geológicas do local da perfuração. Por isto, nenhuma empresa pode garantir a água que você precisa, na quantidade e qualidade que você quer.
Nosso planejamento da obra e do orçamento se baseia no conhecimento reunido ao longo de quase 30 anos de experiência de técnicos e geólogos. Isto não muda a condição geológica de uma localidade, mas aumenta muito a possibilidade de sucesso do projeto.
O sucesso da perfuração de um poço artesiano está ligado à qualidade dos materiais utilizados e da especialidade dos serviços realizados.
Em Rocha Sedimentar
Rochas sedimentares são formadas por camadas compostas de grãos, variando de tamanhos fino (argilas, siltes), médio (areias) a grosso (cascalhos), que foram sendo depositadas ao longo de bilhões de anos por rios, mares, lagos, vento e geleiras. Por entre os grãos destas camadas a água é armazenada e pode ser extraída por um poço adequado.
O projeto deve prever a instalação de uma coluna de revestimento composta de tubos lisos e filtros intercalados, que possibilitam a entrada de água. Entre a camada perfurada e a coluna de revestimento (espaço anelar) são aplicados o pré-filtro, composto por grãos de areia grossa selecionada. Por isso é muito importante prever um espaço anelar adequado para que esta camada seja bem depositada.
Veja o Projeto de Construção em terrenos sedimentares na imagem ao lado.
Vida Média
A vida média de um poço artesiano é de aproximadamente 40 anos, porém, com um projeto adequado, instalações equilibradas entre o potencial do aquífero e o conjunto de bombeamento aliado às manutenções regulares, alguns poços podem durar mais de 50 anos.
Mais Informações e Serviços Relacionados: